Páginas de Menu
Categorias menu

Postado em 12 jan, 2016 em Mensagens de Fé

Proclamar o Evangelho no mundo virtual

Proclamar o Evangelho no mundo virtual

 

Dom-José-Francisco-Falcão-de-BarrosAnunciar o Evangelho não é glória para mim; é uma obrigação que se me impõe. Ai de mim, se eu não anunciar o Evangelho! (1Cor 9, 16). Com estas palavras, São Paulo revela o caráter urgente, inadiável e irrenunciável da proclamação da Boa Nova de Nosso Senhor Jesus Cristo, chamada pelo mesmo Apóstolo de força vinda de Deus para a salvação de todo o que crê, ao judeu em primeiro lugar e depois ao grego (Rm 1, 16). Nas palavras do nosso Santíssimo Redentor, esta força não pode ser contida; por isso mesmo, tende a se irradiar para além de quaisquer barreiras: O que vos digo na escuridão, dizei-o às claras. O que vos é dito ao ouvido, publicai-o de cima dos telhados (Mt 10, 27).

No cumprimento dessa ordem do Senhor Jesus, decidiu-se publicar este website, que pretende ser um canal através do qual possa chegar, nos quatro cantos da terra, de forma simples, clara e direta, a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em segredo durante séculos, mas agora manifestado por ordem do eterno Deus e, por meio das Escrituras proféticas, dado a conhecer a todas as nações, a fim de levá-las à obediência da fé (Rm 16, 25-26).

Rendo graças ao Senhor pela Rede Século XXI, mantenedora deste site de evangelização, verdadeiro presente da Providência de Deus para a Igreja. Agradeço ao Senhor Deus ainda pelos fiéis colaboradores, que cooperam, de diversas partes do Brasil, para o enriquecimento deste “espaço virtual” inteiramente voltado ao anúncio do Evangelho, em plena comunhão com a Santa Igreja.

Desejo, caros internautas, que está página possa auxiliar-vos na procura, na prática e na obediência da Verdade, que é Cristo (cf. Jo 14, 6), e no deleite dos ensinamentos de Jesus e de sua Igreja. Auspicio que, explorando os vídeos, os textos e os links aqui contidos, o vosso coração se inflame de zelo pela Santa Igreja Católica Apostólica Romana, esposa do Senhor. E rezo a Deus para que vossas vidas sejam uma solene manifestação, em Cristo Jesus e na força do seu Espírito, de tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável (Fl 4, 8).

 

Dom José Francisco Falcão de Barros