Bloco 1: Dom José Francisco Falcão de Barros faz a apresentação do programa Luz da Vida. Cita João 8, 12, que deu origem ao nome do programa: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. A vida só tem sentido se for iluminada por Jesus Cristo. A luz é a primeira criatura de Deus (Fiat lux). As trevas, o diabo, entra na vida para se opor à luz, Cristo. A vida sem Cristo está privada da luz, do bem. Jesus, caminho, verdade e vida; caminho que ilumina, verdade que ilumina, vida iluminada.
Dom José conversa com Pe. Eduardo Dougherty, sj, fundador/presidente da Associação do Senhor Jesus. Pe. Eduardo fala de sua experiência com Jesus Cristo, de como Ele iluminou sua vida. A luz me iluminou no meu Batismo, depois na Eucaristia, na minha vocação sacerdotal. Ele pergunta: O que Jesus fez, está fazendo e fará por você? E o que eu estou fazendo para Jesus? Fala da inspiração que teve para fundar a Associação do Senhor Jesus.
Dom José questiona Pe. Eduardo sobre os testmunhos de pessoas que saíram das trevas e encontraram a luz de Cristo através do trabalho do padre e da Associação. Ele responde: as pessoas acreditaram e fizeram uma opção por Jesus Cristo. Em vários retiros anunciamos Jesus e as pessoas se converteram. Fala de visitas a hospitais. É muito gratificante ser padre, ser pescador. Rezamos com as pessoas que renunciam ao mal, pedem perdão, perdoam e mudam de vida.
Bloco 2: Dom José pergunta sobre os milagres que Jesus fez nas famílias através dos trabalhos da Rede Século 21. Fizemos muitos aconselhamentos. Pessoas revelavam que assistiam aos programas da Rede Século 21 e se convertiam.
Pe. Eduardo dá uma mensagem aos sócios da Associação do Senhor Jesus. “Tudo isso é possível graças a vocês”.
Dom José faz uma oração final.