Páginas de Menu
Categorias menu

Postado em 24 abr, 2022 em Luz da Vida, Vídeos

Verdades esquecidas: o inferno 03 – Luz da Vida – 24/04/2022

Verdades esquecidas: o inferno 03 – Luz da Vida – 24/04/2022

 
Apresentador:
Dom José Falcão

Sinopse:
Dom José Falcão de Barros explica os Novíssimos: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso, e comenta as passagens bíblicas de Daniel 12,1-3; Isaías 66,15-16; Jeremias 7,31; Jeremias 19,6-7; Sabedoria 5,15; Sabedoria 6,6 e Sabedoria 15,8:
 
1 “Naquele tempo, surgirá Miguel, o grande chefe, o protetor dos filhos do seu povo. Será uma época de tal desolação, como jamais houve igual desde que as nações existem até aquele momento. Então, entre os filhos de teu povo, serão salvos todos aqueles que se acharem inscritos no livro. 2 Muitos daqueles que dormem no pó da terra despertarão, uns para uma vida eterna, outros para a ignomínia, a infâmia eterna. 3 Os que tiverem sido inteligentes fulgirão como o brilho do firmamento, e os que tiverem introduzido muitos nos caminhos da justiça luzirão como as estrelas, com um perpétuo resplendor” (Daniel 12,1-3).
 
15 “Pois o Senhor virá no meio do fogo, com seus carros semelhantes ao furacão, para satisfazer sua cólera num braseiro, e cumprir suas ameaças em chamas ardentes; 16 porque o Senhor fará a justiça de toda a terra pelo fogo e de todo o ser vivente pela espada, e muitos cairão aos golpes do Senhor” (Isaías 66,15-16).
 
“Ergueram o lugar alto de Tofet, no vale de Ben-Enom para lá queimarem seus filhos e filhas, não lhes havendo eu ordenado tal coisa que nem me passara pela mente” (Jeremias 7,31).
 
6 “Por tudo isso, virão dias – oráculo do Senhor – em que este lugar não mais se chamará Tofet, nem vale de Ben-Enom, mas sim, vale da Matança. 7 Aí aniquilarei os planos de Judá e Jerusalém, e ordenarei que caiam seus habitantes sob a espada dos inimigos e pelas mãos daqueles que odeiam a sua vida. Entregarei seus cadáveres como pasto às aves do céu e aos animais da terra” (Jeremias 19,6-7).
 
“Os justos viverão eternamente; sua recompensa está no Senhor, e o Altíssimo cuidará deles” (Sabedoria 5,15).
 
“Ao menor, com efeito, a compaixão atrai o perdão, mas os poderosos serão examinados sem piedade” (Sabedoria 6,6).
 
“Do mesmo barro, forma também, como obreiro perverso, uma vã divindade, ele que, ainda há pouco, nasceu da terra, e em breve voltará a ela, de onde foi tirado, quando lhe serão pedidas as contas de sua vida” (Sabedoria 15,8).

Luz da Vida:
O programa Luz da Vida nasceu da necessidade de proclamar o nome santo de nosso Senhor Jesus Cristo, de levar a todos os corações a certeza de que não existe outro nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos: Jesus Cristo.

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Mt 8, 12). Foi essa passagem bíblica que inspirou a criação e o nome do programa, que tem uma finalidade simples e audaciosa: apresentar Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida. Como Luz que ilumina a vida de todos nós.

A cada programa, Dom José Falcão de Barros apresenta um tema diferente, abordando questões espirituais e materiais da vida hodierna, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, da doutrina, do magistério e da tradição da Igreja Católica Apostólica Romana.