Páginas de Menu
Categorias menu

Postado em 13 fev, 2022 em Luz da Vida, Vídeos

Verdades esquecidas: o juízo 58 – Luz da Vida – 13/02/2022

Verdades esquecidas: o juízo 58 – Luz da Vida – 13/02/2022

 
Apresentador:
Dom José Falcão

Sinopse:
Dom José Falcão de Barros explica os Novíssimos: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso, e comenta as passagens bíblicas de Mateus 25,33; Mateus 22,44; Mateus 26,62-64 e Mateus 25,34:
 
“Colocará as ovelhas à sua direita e os cabritos à sua esquerda” (Mateus 25,33).
 
“O Senhor disse a meu Senhor: Senta-te à minha direita, até que eu ponha teus inimigos por escabelo dos teus pés” (Sl 109,1) (Mateus 22,44).
 
62 Levantou-se o sumo sacerdote e lhe perguntou: “Nada tens a responder ao que essa gente depõe contra ti?” 63 Jesus, no entanto, permanecia calado. Disse-lhe o sumo sacerdote: “Por Deus vivo, conjuro-te que nos digas se és o Cristo, o Filho de Deus!” 64 Jesus respondeu: “Sim. Além disso, eu vos declaro que vereis, doravante, o Filho do Homem sentar-se à direita do Todo-poderoso, e voltar sobre as nuvens do céu” (Mateus 26,62-64).
 
Então, o rei dirá aos que estão a sua direita: Vinde, benditos de meu Pai. Tomai posse do Reino que vos esta preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25,34).

Luz da Vida:
O programa Luz da Vida nasceu da necessidade de proclamar o nome santo de nosso Senhor Jesus Cristo, de levar a todos os corações a certeza de que não existe outro nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos: Jesus Cristo.

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Mt 8, 12). Foi essa passagem bíblica que inspirou a criação e o nome do programa, que tem uma finalidade simples e audaciosa: apresentar Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida. Como Luz que ilumina a vida de todos nós.

A cada programa, Dom José Falcão de Barros apresenta um tema diferente, abordando questões espirituais e materiais da vida hodierna, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, da doutrina, do magistério e da tradição da Igreja Católica Apostólica Romana.