Dom José Francisco Falcão de Barros explica os Novíssimos: Morte, Juízo, Inferno e Paraíso. O Paraíso 49. Faz uma reflexão sobre o Tratado do Purgatório (15), de Santa Catarina de Gênova:

 

A importância do purgatório
“A importância que tem o purgatório é algo que nenhuma língua humana pode exprimir, nem a mente compreender. Eu vejo nele tanta pena como no inferno. E vejo, no entanto, que a alma que se sentisse com tal mancha, o receberia como uma misericórdia, tal como eu disse, não tendo em nada, em certo sentido, em comparação com aquela mancha que impede de se unir a seu amor. Parece-me que a pena das almas no purgatório consiste mais que veem em si algo que desagrada a Deus, e que fizeram voluntariamente, contra tanta bondade de Deus, que em quaisquer outras penas que ali podem encontrar. E digo isto porque, estando elas na graça, veem a verdadeira importância do impedimento que não as deixa se acercar de Deus”

Tratado do purgatório, 15
Santa Catarina de Gênova

 

Luz da Vida:
O programa Luz da Vida nasceu da necessidade de proclamar o nome santo de nosso Senhor Jesus Cristo, de levar a todos os corações a certeza de que não existe outro nome debaixo do céu pelo qual devamos ser salvos: Jesus Cristo.

“Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida” (Mt 8, 12). Foi essa passagem bíblica que inspirou a criação e o nome do programa, que tem uma finalidade simples e audaciosa: apresentar Jesus Cristo como Caminho, Verdade e Vida. Como Luz que ilumina a vida de todos nós.

A cada programa, Dom José Falcão de Barros apresenta um tema diferente, abordando questões espirituais e materiais da vida hodierna, à luz do Evangelho de Jesus Cristo, da doutrina, do magistério e da tradição da Igreja Católica Apostólica Romana.